McDia Feliz 2011, a lâmina de bandeja

Deve estar estalando nas lojas do McDonald’s a lâmina de bandeja que fiz pro McDia Feliz 2011, que acontece nesse dia 27.
Clica duas vezes nela que ela infla de tamanho.

A estrutura é parecida com um pôster que eu fiz pra finada revista Macmania, só que mais elaborada e bem feita. São lâminas que não dá pra brincar muito com o assunto, já que com mulher nervosa e câncer não se brinca, mas procuro sempre dar um ar levinho com leite desnatado e ficar no mínimo agradável de se ler.

A ilustração abaixo é a final sem os elementos de texto (pode clicar duas vezes nela pra aumentar de tamanho). Perceber-se-á que repeti algumas pessoinhas, mas justamente são as que ficam escondidas pelo texto. Mas como também tem muitos inocentes que foram limados na arte final, acho que é um bom tributo para eles verem a luz do dia.

Em tempo, conheço pessoalmente o trabalho feito pelo Instituto Ronald e ponho minha mão no fogo e o pé na boca do cachorro que os caras são muito, muito sérios. Já visitei os hospitais gerenciados pelo Instituto e você sai de lá com o coração do tamanho de mamilo de fada ao ver crianças carequinhas e fraquinhas por causa do tratamento contra o câncer e também um sorriso na boca por, pelo menos, conseguirem receber um tratamento e uma chance de lutarem contra isso de forma digna.

12 thoughts on “McDia Feliz 2011, a lâmina de bandeja

  1. “…você sai de lá com o coração do tamanho de mamilo de fada” ahahaha ai Hiro, só você mesmo! X-D

    E apoio a causa, muito bacana a arte!

  2. Muito legal e divertido o desenho Hiro, realmente transmite uma energia muito boa, apesar de ser um tema pesado… Offtopic… estaria vendo o Alottoni e o Azaghal nesta ilustração? :-) …abraços…

  3. Cara, acompanho o seu blog e o seu trabalho há muito tempo. Sou seu fã. Não só do seu trabalho, que considero genial, mas também do ser humano que você é. Parabéns e continue assim.

  4. Ola Hiro…
    lembrei de vc hj…
    depois de um 4 anos eu fui no mc donalds e vi essa lamina…
    e me lembrei de uma que estava vagando pela net e achei seu blog…que contava que vc colocava seu nome bem escondido nas laminas

    e hj eu fiquei mais de uma hora porcurando seu nome e nao achei…

    pelo amor de Deus….essa lamina tem seu nome onde ^^

    Obrigado e Parabens seus desenhos sao otimos

  5. Minha assinatura nessa lâmina tá escondida no meio das texturas da touca de banho azul, no canto superior direito.

  6. Embore eu adore os caras, não coloquei o Jovem Nerd nem o Azaghal nessa lâmina. Por acaso eles tem as barbas e configurações anatômicas e faciais parecidas.

  7. Hiro, você é O cara. :)
    Meu pai tá na luta contra o câncer também, mas agora o tratamento é só paliativo…
    É um terror, e crianças não deveriam ter que passar por isso. ¬¬
    Ficou linda a lâmina, melhor ainda sem o texto, adorei as pessoinhas. :D

    Beijocas procê!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>