Simplesmente simples mas complicado só de pensar

Essa lâmina de bandeja é a primeira da série de 3 que estão fazendo parte da campanha “Simples, Simplesmente” do McDonald’s. Todinha feita no Painter XI, essa lâmina é tão simples que quase não tem texto, é uma compilações de situações simples que podem ter variantes extraordinárias (ou não, depende do freguês).

Pra ver essa maior, pode clicar duas vezes na imagem que ela cresce intumescidamente

Na correria eu esqueci de colocar minha indefectível micro-assinatura, então não adianta arrancar as raízes capilares que não vão encontra-la dessa vez. É o tio Alzheimer chegando mais cedo.

E essa versão que não foi pras lojas, é a que tem a sereia-girino que, foi sumariamente limada do conjunto da obra, trocada pelo Einstein em epifania.

Seguem aqui algumas imagens em detalhes, particularmente acho o leãozinho e o fantasminha muy fofos.
Aliás, só pra entenderem por que os desenhos saem defeituosos, cada ilustração das lâminas de bandeja são feitas com 40cm de largura ou altura, dependendo da maior. Depois elas são reduzidas miseravelmente até 2 ou 3 centímetros no máximo e os defeitos somem. Por que 40cm? Por que pra mim é o tamanho de arquivo ideal de se desenhar no Painter, no caso das lâminas de bandejas, porque o desenho sai solto como cachorro com bexiga cheia no gramado.






Falando em girino, sabe como as lésbicas chamam as meninas novinhas que acabaram de sair do armário? De girinas. Por que elas vão virar sapas.

E isso ouvi de uma, então não foi piada infame minha.

15 thoughts on “Simplesmente simples mas complicado só de pensar

  1. Poxa Hiro, parabéns. Outro dia comi no McDonald’s e passei mal. Achei que fosse por causa do BigMac e desde então tenho pensando em cortar relações com o tio Mc. Mas ver esses desenhos me trouxe uma sensação muito boa e acabei de ficar com vontade de ir lá. Acho isso foda.

    Enfim, parabéns de novo.

    Abraço!

  2. Adorei. Fui comer meu big mac semanal e fiquei um tempão procurando a assinatura :)

  3. Piadinha do mau uahauhaua

    Lindo como sempre. Gostei de saber do detalhe que você desenha enorme os desenhos ^^

  4. Na hora em que vi essa lâmina eu rasguei o pedaço que tem a lagartixa e guardei pra mim, gosto muito do seu traço e estou ansioso para ir no seminário nessa sexta em Sorocaba, estou atrás da lagartixa ainda, queria ter ela em tamanho maior
    hauhau :) sou fã

  5. Adorei o mini godzilla! XD

    Esse negócio fazer o negócio grande e depois encolher (qualquer alusão ao bingulim dos moços não foi intencional) pode perder os detalhes, mas o desenho fica sempre bom. Eu trabalho de forma contrária: faço pequeno para virar grande, justamente por causa dos ruídos que ficam no meu traço.

    Fora do assunto: sempre que vejo essas lâminas, fico pensando em como seria um manual de curiosidades para crianças. Ou melhor: kama sutra com jujubas! Pensa nisso! XD

    Um super abraço,

    tio .faso

  6. poxa…passei um tempão tentando achar a sua assinatura…pensei até que era os veios da madeira…XD
    mas adorei os desenhos…sou super fã das suas ilustras ^^

  7. krak, eu fikei um temptasso, varios dias procurando a droga da assinatura, pensando “ele caprixoooo dessa veez!” nao encontrava de jeeeeito maneera, aih agora eu vejo que vc squeceu, HUEAHUEAHUEUHAAHUEHAEAHUEHUAEH, maldito! XD

  8. Ahhhhhhhh!!! Sabia que não estava lá!!! Estamos, eu e meu namorido, devidamente munidos de lupa e lanterninha de LED há uma semana, creio eu, procurando a benedecta assinatura!!! Claro que eu não queria trapacear e olhar a resposta…. hihihi =D Mas agora surtamos de vez e viemos ler!!! KKKK Comédia, que bom que vc nos avisou! Valeu pela dica e por mais uma foférrima lâmina para nossa modesta coleção!!! Somos tatuadores, temos um estúdio em Brasilia e meu sonho é que alguém venha querendo tatuar uma de suas lâminas!!! São muito cuti cuti!!!
    Obrigada e até uma próxima!
    Anninha e Ádamo

  9. You have a real ability for writing unique content. I like how you think and the way you represent your views in this article. I agree with your way of thinking. Thank you for sharing.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>