Prepara-te! As Hiroinas estão chegando!

Fiquei um tempão sem desenhar as Fast Girls, mas tem um bom motivo. Em 2011, no primeiro semestre, estarei lançando o meu livro de sketches! Sim, finalmente saiu do meu útero cerebral o primeiro livro que eu não tenho vergonha de esconder debaixo da cama. Vai se chamar Hiroines, e vai ser lançado pela Reference Press. Entendeu a piada? Hiroines?


Esse livro terá o mesmo conteúdo dos livros que muita gente já conhece dos livros da Brandpress Studio, como os livros do Bill Pressing, Shane Glines ou do próprio Alberto Ruiz, dono da BrandPress e de quem posso dizer que é meu amigo: sketches, esboços e bocetos (opa) das coisas que mais adoro desenhar: mulheres e alguns monstros. Eu, que sou fã diabético desse tipo de livro, agora tenho o meu, meu, todo meeu. Nas próximas semanas, todo meu esforço será direcionado para a feitura desse livro, uma vez que eu sou esquizofrênico e não dê um livro pra um esquizofrênico fazer porque ele muda a toda hora. Aliás, os poucos que já sabem da história já viram que eu tô mudando a capa como quem muda fralda de bebê diarréico. E vou continuar mudando até ter satisfaction garantida e nenhum dinheiro de volta.
Vai ter FastGirls novas sim, aquelas que não tem problema colocar por causa dos direitos autorais, vai ter mais Fadas Enfartadas, as fadas ordinárias, vai ter monstros feminóides, monstros que protegem mulheres, vai ter esboços de lâmina de bandeja que não foram aprovadas, vai ter trabalhos que foram detonados pelos clientes, vai ter gostosas, vai ter simpáticas, vai ter gostosas simpáticas, vai ter rabiscos, esboços feitos digitalmente, grafitalmente, pastelmente, aquarelamente, iPadmente, vai ter mulheres para todos!

A Reference Press nasceu dos esforços brancaleônicos do Ricardo Antunes, pai da Revista Ilustrar e Guia do Ilustrador. Aquela viagem que fiz pra Nova York há dois anos junto com ele deram frutos! A Reference Press terá uma coleção de livros de sketches fêmeos de diversos ilustradores porretas e terá parceria da incessante BrandPress. Os livros serão vendidos aqui na terrinha, nos EUA e na Europa, faltam ainda Ásia, África e Oceania pra dominar o mundo. E a Reference ainda tem mais cartas na manga, daquelas de fazer coringa chorar de cansaço, porque são coisas para ilustrador bater palminha. Esperai e aguardai.

E orgulhosamente serei o número 2 da Reference. O primeiro livro será do nosso patrono oficial da ilustração, o Todo-Fofo Benício (se houvesse um dinheiro rolando entre ilustradores teria e efígie do Benício, e diríamos para um ilustrador: “cara, isso vale mil Benícios!”).
Uma escolha nada mais justa, honrada e significativa para meu maior ídolo da ilustração e do Antunes também, será o primeiro livro colorido com as artes só do bom velhinho.

Ainda não tenho os preços, nem quando será oficialmente lançado e nem como será vendido, mas com certeza as informações serão repassadas aqui nesse blog e no site da Reference Press.

Vai ter festinha com direito a torradinha com patêzinho no lançamento? Matemos um bode virgem para isso acontecer, quando acontecer.

19 thoughts on “Prepara-te! As Hiroinas estão chegando!

  1. Caaaaaaaaaaaaaaaara
    deixa a gente informando quando será o lançamento, quero comprar um autografado :D

  2. Ah… que demais, Hiro!! Estarei lá!! Com patê ou sem patê!! hahahha você merece!!!!! Que orgulho.

    Saudades!
    Carol

  3. Nossa, espero esse livro q nem criança esperando papai noel..

    Vou fazer um post sobre o assunto no Blog DiTudU, espero que não tenha problema!

    Abs

  4. Também quero ver mais previews!
    Num sketchcrawl vi seu sketchbook, gostei tanto que quase saí correndo com ele! (brincadeira :P)
    Aqueles sketchs das suas viagens vão estar nele também?

  5. Caramba muito legal!
    Estarei na fila do lançamento se o mundo não acabar antes!

  6. very very very clap clap clap clap! que sestércios oquê, se o dinheiro agora é estipulado em benícios vamos cunhar uma moeda no valor de dez hiroinas, por tutatis! parabéns e mande brasa!

  7. Fala Hiro ! Que bom que retornou com o blog. Eu já estava me sentindo aqueles animais que são abandonados na esquina ahua..

    Já faz um tempo que eu vi que você indicou aqui no Blog, sobre varios trechos de filmes ou melhor.. filmes completos divididos em partes para serem tomados como referência. Tentei achar de todas as maneiras aqui no seu blog mas não estou encontrando… Você poderia me passar o link ?

    Obrigado !
    abraço!

  8. Só pelo seu texto já dá pra notar a alegria exfusiante na qual vossa senhoria se encontra, assim como o trabalho “filhadaputesco” que deve estar sendo. Parabéns e boa sorte no decorrer de tudo até o lançamento, Hiro-sama. Não estou mais em São Paulo para prometer ir ao lançamento, mas adquirirei o livro com toda a certeza!

  9. Parabéns Hiro!
    Obrigado por selecionar alguns desenhos, no meio de tantos para nos deleitar. Aguardo ansioso esse livro.
    Abraço

  10. Ô, coisa boa! Depois da abstinência, foi uma dose ótima de energia conferir teu blog hoje e achar tantas atualizações, e com a moral tão alta! Não nos deixe a ver navios, Hiro, a gente precisa docê.

    Esperando o lançamento ansioso, pra passar manteiga e comer com os olhos.

  11. Oláaa Hiro,
    Eu te mandei um e-mail pelo linck do teu portifólio. Não sei se recebeu, mas se não, poderia me enviar um e-mail de contato? Tenho uam proposta a te fazer, e queria também pedir uma autorização!
    Abraços
    Ahhhhhh Eu quero um “Hiroines” autografadoooo!
    Camila

  12. Oi, Hiro!!!

    Saudades master de passar por aqui… não sei como, mas não havia visto este post :(
    Estava eu garimpando pelas Fast Girls, quando me deparei com as Hiroines… ueba!!!
    Parabéns pelo livro! Vou querer uma cópia p mim com certeza… venda online precisam acontecer ;)

    bjo

  13. Gostaria de deixar aqui os meus parabéns pelo excelente blog e também fazer uma sugestão: a de publicar uma postagem aqui informando sobre a existencia do “Portal das Video Aulas”, um site que reuni diversas video-aulas gratuitas, que vão desde aulas de inglês, até como tocar violão… com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento no Brasil. O endereço do site é http://www.portaldasvideoaulas.com.br
    Obrigado…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>