Lâmina de bandeja “Que tipo de amigo você tem?”

Antes, um mea culpa.

Estou há algumas semanas sem postar nada porque, por ordens médicas, eu reduzi um pouco meu ritmo de trabalhos notívagos e durante um tempo tenho que dormir 8 horas por noite tomando remédio – geralmente dormia em torno de 4 horas, e eram essas horas que eu fazia as Fast Girls e escrevia no blog. Minha memória estava ficando de peixinho dourado velho, então patientia Mas o ritmo de trabalhos vai normal, mas tratar de Síndrome de Burnout trabalhando parece o mesmo que trocar pneu com o carro andando. Mas também tem coisas saindo no forno bem legais e em mais tempo tudo aqui volta ao normal.

Essa lâmina de bandeja é uma série de 3, todas relacionadas com o tema “Amizade”.
Eu particularmente gostei dessa porque tive muita liberdade de fazer os textos. Coisas como “Boca de Cabra”, “Nojinho” e outras engraçaduras não saiam antes. E os textos corridos, na maioria das vezes, seguem o mesmo estilo desse blog. É bom fazer um trabalho dando risada.

Se quiserem ver maior, vá ao meu site-portfólio oficial e clique na imagem da lâmina de bandeja duas vezes que ela cresce intumescidamente. Também podem clicar na própria imagem acima que ela também intumesce.

E só para curiosidade, esse foi o layout que eu mostrei pro cliente, uma lâmina de bandeja neném.

E também algumas ilustrações maiores de umas semi-fast girls. A fluidez, rapidez e a facilidade de fazer as expressões melhoraram muito depois que eu comecei a fazer as meninas rapidinhas. Quem disse que elas não serviam pra nada?





Tudo foi feito no Painter 11 e a lâmina finalizada em Illustrator CS5. Os traços não são perfeitos, porque as ilustrações são feitas com uns 30cm de comprimento e depois reduzidas a míseros 2 a 3cm, comprimindo todos os erros.

25 thoughts on “Lâmina de bandeja “Que tipo de amigo você tem?”

  1. Ha, pra variar um pouco, adorei!
    Realmente o desenho parece tá saindo cada vez melhor, se isto é possível!!!:D
    beijos

  2. Hiro, adqueri o Mac+Portófolio em que vc participou e queria saber, em qual site eu posso adquerir os progamas que voce usou, melhoras a saúde. :)

    O Painter você compra no site da Corel ou nos revendedores de softwares profissionais, como Interalpha ou Starlaser. O Photoshop também, só que no site da Adobe e nessas empresas que falei.

  3. sempre me impressiono com seus trabalhos.. sou fa mesmo!

    j’a pensou em fazer um livro com seus personagens?

    melhoras…

    abs

    Pensar eu penso. Quem sabe, quem sabe…

  4. Juro que vi vários amigos meus encarnados ai! o.o

    A idéia era essa. Meus amigos também estão encarnados ali.

  5. Duka, haha, com liberdade salta-se a genialidade, quanto ao resto, se cuida man que as coisas se encaixam!
    Abç!

  6. Olá!
    O Poronga’s está fazendo 3 anos nos ar e em comemoração estamos realizando sorteios! Passe lá pra nos prestigiar, será um prazer!!!
    Bom final de semana!
    Abraços

  7. Hiro-sama, sentimos mesmo a sua falta, mas cuida bem da saúde aí, rapaz, que não queremos viver sem a sua arte tão cedo!

    A lâmina está o máximo, como sempre. Já devo ter comentado por aqui, que meu maior prazer em ir ao McDonalds era, além de encher o bucho, ver as lâminas e morrer de dar risada com os amigos. Essa aí teria feito sucesso na época do meu curso de desenho (quando eu ia ao restaurante do sr. Palhaço todo o santo sábado!).

  8. Oi, Hiro!

    Sou uma vendedora de livros desempregada (no momento!) e enquanto não encontro uma nova editora para trabalhar pensei em fazer um curso de desenho.

    Gosto de desenhar, mas sou total amadora. Você me indica algum?

    Um abraço.

    Sou fã do seu trabalho!

    Telma

  9. Parabéns!! gostei muito de seus desenhos…
    ainda estou procurando o tipo q me encaixo.rs
    talvez seria a lacrimosa..rs nao sei ainda !

  10. Adorei!
    Inclusive, usei a imagem e fiz aquela clássica brincadeira de taggar meus amigos via facebook.
    Hahahaha engraçadíssimo e incrível como as pessoas se encaixam perfeitamente nesses tipos de amigos!
    Parabéns, super criativo.

  11. Hahaha, meu professor acabou de me dizer que eu pareço com o “Acidente de Gaveta”. E realmente pareço bastante!
    Tu podia postar ele em tamanho ampliado :D
    Abraços.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>