Lâmina McDia Feliz 2010

Deve entrar hoje ou amanhã a lâmina que eu fiz para o McDia Feliz, que acontece agora dia 28 de agosto. Não é um trabalho e assunto que dê pra brincar muito ou bananear nas idéias (ao contrário das próximas), então ela é mais correta do que criativa.
McDia2010
Se você quiser ver maior agora, vai no meu site-portfólio que lá tem a imagem generosa pra ver os detalhes (quando você clicar no thumbnail e aparecer a imagem média, clique nessa imagem que ela vai ficar maior ainda).

A despeito daqueles que enxergam conspiração até em condicionador de cabelo, a parada é séria, muito sério, já fui visitar pessoalmente algum dos hospitais esponsorados pelo Instituto Ronald McDonald e outros próprios do instituto, e conheci algumas das crianças tratadas. Você sai de lá do tamanho de um filhote de grão de ervilha, e ao mesmo tempo impressionado com algumas soluções que eles criaram para melhorar o tratamento de crianças com câncer.

8 thoughts on “Lâmina McDia Feliz 2010

  1. Que lindo. Seus desenhos são tao fofos…

    Eu sempre participo do McDia Feliz!!

  2. Todo ano participo do McDia Feliz. É mais uma desculpa pra comer Big Mac hahaha

    Aqui na minha rua tem um hospital para crianças com câncer que teve verbas do McDia Feliz de 1998 (entre outras doações).

  3. Hiro, gostei muito dessa lâmina, até me emocionei aqui na mesa do trabalho.
    Muito bom mesmo cara! Só queria ter um McDonald’s próximo pra pegar a minha, mas o mais próximo fica a quase 400 km daqui!

    Abraço cara!

  4. Gostei do texto e do esquema de divisão que você fez.
    O mais bonito mesmo (e mais simples se for comparar) é o do dia 28, deu até um apertozinho no coração ao ler.

    Abraço

  5. Oi meu prezado, tudo bem? Cara ce não tá precisando de uma ajudante que vive em outra galáxia não? De repente assim eu consigo comprar minha cintiq pra te atender. dá uma olhada em algumas porcarias que eu tenho no seguinte caminho:

    http://animastrella.deviantart.com/

    Adoro fazer esse tipo de trabalho que voce faz. É claro que comparando voce é assim uma Rede Globo e eu ainda sou uma TV fim do nada por enquanto. Uma pergunta, porque a Macdonald não faz toalhinhas em desenhos animados e manda pra TV Cultura, MTV? Seria legal heim? E eu teria uma minima chance de fazer alguma coisa ou de repente conseguir um emprego distante. Bração Mastrella

  6. Ei Hiro, você viu o contest que o site Sketchoholic vai promover com o Dice Tsutsumi? Ele será entrevistado ao vivo e ainda escolherá o ganhador de um desenho dele sobre o tema do concurso!!

  7. Bacana o seu trabalho, mas impossível não fazer o comentário – que não é conspiração encontrada em ervilhas bebê:

    Uma busca rápida no google mesmo, traz uma infinidade de artigos como o do trecho abaixo, citando um exemplo específico – mas pesquisas desse tipo têm crescido para diversos tipos de câncer. O que falar disso? Não é conspiração no condicionar que a gente encontra, não… É hipocrisia mesmo.

    “Em nosso estudo, observou-se uma associação direta entre o consumo de óleos/gorduras e carnes e as taxas de mortalidade por câncer de cólon/reto.
    Resultados similares foram obtidos por Poletto e Morini, em estudo realizado em Rosário, Argentina, que apresentou as taxas mais elevadas de mortalidade por essa neoplasia no país e cujo padrão alimentar é caracterizado por um alto consumo de gorduras e de carne bovina, associado a um reduzido consumo de fibras vegetais.”

    http://www.scielosp.org/scielo.php?pid=S1415-790X2006000100014&script=sci_arttext&tlng=es

    Vida sem medo não tem graça.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>