Lâmina Copa Trilha em destaque

Já que a Copa acabou, pelo menos pra brasileiros, nada melhor do que comemorar com algo que vai perder a validade hoje, dia da eliminação do Brasil pela Holanda, uma país onde se usa tamanco de madeira, veja só.
Trilhadef
Como havia dito antes, vou continuar colocando algumas lâminas com ilustrações em destaque. Essa é a da trilha das Copas do Mundo, feito com um traço diferente. Essa lâmina tem uma curiosidade e uma tristeza: eu a tinha criado e já planejando com os desenhos curvilíneos do Gustavo Duarte, que com certeza tem mais familiaridade com o assunto e traço muito mais refinado do que esse que eu fiz. Ia ficar ducaralho, mas infelizmente por questões de logística e prazo, isso ficou imposível. Desculpa mesmo Gustavo.

Elas foram feitas no Photoshop, e não no Painter. E sempre faço as ilustrações das lâminas uns 500 ou 600% maior para depois reduzir um bocado e as imperfeiçõs na pintura e no traço, que são muitas, reduzirem a quase nada.

2014
1998
2010
2006
1978
1966
1962
1982B
1934b
1974s
1970
Cheer

9 thoughts on “Lâmina Copa Trilha em destaque

  1. Apaixonei tanto nesse papagaio que eu quase rasguei o cantinho da lâmina pra colar na agenda (já fiz isso antes aliás, maturidade não trabalhamos), mas é que a minha lâmina acabou molhada.

    Tô adorando os desenhos em tamanho original no blog!

  2. Interessante ver as referencias do traço dele …

    Mas mais interessante ainda é ver que a sua assinatura vc só coloca depois !
    Eu sempre imaginei que elas fossem super pensadas desde o rascunho basico hehehe

    Que nada, depois de prontas é que eu vejo onde coloco a assinatura, até porque muitas ilustrações são cortadas pelo cliente. Em geral entre 5 a 10 ilustrações ou são trocadas ou limadas definitivamente, então eu assino em cima das sobreviventes.

  3. Esse traço ficou muito legal, Hiro!
    Mas as mulheres (e especialmente a cheerleader) ficaram muito a sua cara!

    … ou melhor! A cara do seu traço, né. Hehe!

  4. Cara, que boa dica! Estava com esse problema (o traço ficava até legal no papel, mas, depois do scanner, ficava uma droga. Vou tentar fazer isso da próxima vez que precisar de um desenho mais limpo.

    Continua dando dicas que a gente agradece!

  5. Já ia xingar que tu tava “emulando” o traço do Gustavo Duarte, daí resolvi ler o post, ao invés de só olhar as figurinhas.

    Ia ser ótima uma colaboração dele.
    Axho que a clonagem de gente foda deveria ser permitida, para que eles pudessem fazer o dobro do trabalho.

  6. Hiro!
    peco clemencia… Agora que tudo acabou… onde esta a assinatura dessa laminaa?? Ja estou ficando pirado aqui!

  7. Eba Hiro… eu tenho uma cintiq e o traço do photoshop é tão sensível q fica tudo tremido, ao contrário do painter q “corrige” a fluidez … isso acontece com vc tambem ? Ahhh claro q num posso deixar de dizer q seus desenhos são demais e q meu sonho é poder comer uma carne com os ilustras de peso lá no sujinho.

    Ahn, isso é uma característica do Phostoshop mais antigo. Pra evitar o tremido, tem que ampliar muito a imagem ao desenhar, e isso as vezes não é bom.
    Mas faça um upgrade do Photoshop. Issoa acontecia até o CS3. Eu uso o CS4 e agora o CS5, e esses tremidos com grande ampliação sumiram, o traço ficou fluido, ficou bem próximo do Painter.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>