Pra quê coelho?

Alguém me explica esse coelho.
Toelho
É um adesivo que fica colado nas postas dos vagões de metrô de Paris. Um coelho cor de rosa prestes a perder quatro dedos da mão, uma mistura insossa de Quincas com Pernalonga.

Procurei por todo lugar, mas não vi mais nenhuma referência a esse lagomorfo rosado no metrô ou fora dele. Péssimo uso de um personagem, ou péssimo briefing de ilustração. Pra que coelho?

22 thoughts on “Pra quê coelho?

  1. E aí, Hiro.
    Acompanho seu blog há alguns meses, e vejo sempre textos e ilustrações excelentes.
    Concordo que o briefing e o uso do personagem não foram dos melhores, mas acho que a idéia era fazer uma analogia entre a pressa do coelho e do pessoal que utiliza o metrô.

    Parabéns pelo trabalho.

    Abraço

  2. ELES GOSTAM D LEBRES ¬.¬ EH A UNICA RESPOSTA!
    VC JA VIU UMA PRPAGANDA AQUI N BRASIL , Q EH DAQELESNEGOCIOS Q ESQUICHAM CHEIRIHO BOM P AMBIENTE? TIPO “BOM AR”?
    TEM uma propaganda q passa, q eles poem um coelho velho e feio catando uam gata na casa dele..so q a casa fede e ela via embira..dai ele usa o bom ar e a gata volta
    me diz
    pq nao puseram uma familia feliz numa casa?igual aqelas propagandas de veneno d barata?(raiden,SBP,ETC)
    eles gostam d coelho..so pode ser.

  3. É muito simples. São usados animais antropomórficos para que eles não sejam acusados de racismo ou discriminação. Se eles colocam uma pessoa branca no aviso, poderiam reclamar que estão escluindo as outras etnias. Por outro lado, se colocassem um negro no aviso, poderiam reclamar que estão dizendo que a etnia x é mais descuidada, burra ou alguma coisa do tipo. Para evitar esses problemas, é colocado uma figura que não existe, assim ninguém se ofende.

  4. Opa Quando visitei a cidade luz fiz a mesma pergunta de turista…”mas pq coelho??”.
    Um amigo que vive tem tempos por lá esclareceu…-decada de 80 quando criancas frequentavam o metro e brincando ficavam presas na porta, daí surgiu o persona LAPIN ROSE, para alertar os pequeninos,e desde então ficou-…
    abrx
    M.Ramos

    Rapaz…isso sim é uma explicação!!

  5. garçças a Deus o M. Ramos disse a explicaçao corente!o @luantargino tb falo isso^^era ps crianças hor abolas…tao obvio..mas a repsosta do ABel foi a mais legal k:
    “Eles não conseguiram desenhar um inglês perdendo os dedos”

  6. Segundo a minha namorada, que é profa de francês e morou lá 4 anos, é um aviso destinado às crianças, como já foi explicado aqui. A linguagem usada é informal, se fosse para adultos estaria escrito de outra forma (vos mains ao invés de tes mains).
    Ou então é só um coelho de pijamas treinando o golpe dos cinco pontos que explode o coração.

  7. Acho que a explicaçao de chamar atençao das crianças faz sentido, no metro de Turin, Italia, a mesma advertencia é representada por um Urso, e os banco destinados a crianças tem um aviso ilustrado por diversos ursos “crianças”.Porem nao entendi pq urso, se nem urso tem na Italia, cheguei a pensar que poderia ser o mascote das Olimpiadas de Inverno,pois o metro foi construido na mesma época, mas pesquisei e nao tem nada a ver.

  8. O que o Kyrodes disse faz sentido. Mesmo pq fazer uma criança perdendo os dedos ia ser meio trágico…

    Mas, por outro lado, esse coelho está bizarro… Uma plaquinha com um aviso já resolvia o assunto.

  9. Provavelmente algum tipo de sarcasmo onde o coelho é considerado fofinho, mas não tem nada bonito no que ele está fazendo…

  10. O lapin rose, os ratos e as pombas são os orgulhos dos parisienses.

    Tem os corvos que andam em bando perto da Torre Eiffel também.

  11. Rapaz, ja me perguntei isso tb e nunca soube a resposta. Mas gostei das que foram dadas aqui!

    Eu moro na França, mas numa cidade ao sul. Nas linhas de tram não tem o coelhinho parisiense mas tem uma chapeuzinho vermelho com a capa presa na porta para o mesmo tipo de aviso.

    Confesso que a primeira vez que vi me lembrei dos “Incríveis” e a explicação da estilista sobre o não uso das capas! :P

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>