Softy kitty, neko kawaii

Até num comercial japonês de 30 segundos o estúdio Ghibli faz coisa pra soltar palavrão. Fofura pura até a úvula.

Corrijam se eu estiver errado, mas parece que foi feito pelo filho do Miyazaki, o Miyazaki Jr.

Enquanto isso, aqui, comercial de cheirinho de carro com sujeito cantando cobradora de pedágio, nanana forever young e China in Box histérico faz parecer esses 30 segundos uma eternidade. Teoria da relatividade de Einstein.

10 thoughts on “Softy kitty, neko kawaii

  1. Que bonitinho! O Japão estava abaixo do Brasil em matéria de comercial depois que eu vi essa atrocidade: http://www.youtube.com/watch?v=1guJsD-au7I

    Mas esse salvou a reputação do país! E a textura do fundo parece aquele papel de arroz… Genial!

    Caramba, mas esse comercial que você postou é genial!! Nonsense puro! Os da Gleid, por outro lado, dão vergonha alheia…

  2. Hiro, matou a pau mesmo.
    E os comerciais “daqui” são de matar de outro jeito. De raiva. Toda vez que passa aquele do pedágio eu digo “Uaaaaauuuuuu” e minha mulher não entende nada! Hahaha.
    Mas diz aí, você que tem sangue de sol nascente: este comercial meigo e dócil é de que mesmo?
    Seu humor é tão legal quanto seu talento com os pincéis, físicos ou digitais.
    Curti!

  3. então mas aí fica o dilema, será que o problema ee a cultura? O cliente? Ou o medo de ousar na criatividade e não ganhar o job? E esse post ee uma delicadesa! Que gracinha esse comercial!

    Quando quem aprova a idéia no lado do cliente se preocupa mais com números, repercussão e com o próprio emprego, e na agência o atendimento defende mais o cliente do que a criação, continuarão surgindo essas coisas abomináveis. Foi-se o tempo em que eu assistia o Fantástico pra ver as melhores propagandas serem veiculadas.

  4. Diz que o Einstein usou exemplo parecido pra explicar prum aluno a relatividade do tempo, dizendo que dois minutos conversando com uma mulher bonita não é nada, mas que dois minutos com a mão numa chapa quente é uma eternidade…

    Quanto a ser do filho, nao sei, o desenho é fofo e simples, mas manter esse clean up e essa movimentação do bichano são coisa de gente grande.

    Grande Chico Bela, o Kako me mostrou uns trabalhos seus que são muuito divertidos!!

  5. Olá Hiro.

    Eu faço parte de um grupo de otakus e estamos fazendo uma campanha contra a Globo. Caso você não saiba, Walcyr Carrasco pretende usar o Japão como tema da próxima novela das 7 e com certeza os otakus serão retratados de maneira ofensiva.

    Como vc é bastante conhecido, acho que você poderia se juntar a essa causa e fazer um post reclamando do Walcyr Carrasco e da Globo. Como descendente de japonês e famoso, nossa causa ganharia uma força tremenda. Não sou descendente de japoneses, mas adoro a cultura, sou otaku há 5 anos e amo mangás e animês.

    Presumimos que você também é um otaku, porque homenajeia nossas heroínas, como a Faye Valentine de Cowboy Bebop, ou a Tifa de Final Fantasy nas suas Fast Girls.

    Aproveitando, também gostaria de sujerir uma que você faça uma toalha de bandeja do McDonald’s com o temas] Otakus, ficaríamos muito agradecidos em divulgar nossa causa e passar uma imagem menos ridicularizada para as pessoas.

    Hiina

    Eu ia responder com mais palavras, mas não vou perder tempo com uma briga que não é minha, já que não sou otaku, sou um ilustrador, que admira desenho bem feito, seja ele do Japão, do Brasil ou de Burkina Faso.

    Passar muito bem.

  6. nossa Hiro me orgulho agora
    XD Mane otakuss afffff
    Gente do ceeu Cresce o_o

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>