Fast Girl # 118 – Cammy

Homenagem ao bug 8005010F, que ferrou com todos Playstation 3 modelo antigo do mundo inteiro, ao mesmo tempo.
Cammy
Cammy, de Street Fighter. Aquela que protege as mãos e pés com botas e luvas de ferro e deixa o corpo descoberto com um maiô com um coraçãozinho estampado. Cafona ao extremo.

9 thoughts on “Fast Girl # 118 – Cammy

  1. Que saudades do tempo do Master System… Antigamente o que tinha de mais “tecnológico” no mundo dos games era ter o botão de start/pausa no controle!

  2. Olá, Hiro!

    Primeiramente, preciso dizer que gosto muito das Fast Girls. Sempre traços bacanas e algum conceito e opinião por trás. Muito bom.

    Outra, gostaria de uma opinião sua e de quem mais se sentir à vontade de responder:

    Os softwares hoje simulam coisas que os ilustradores sempre fizeram: técnicas, papéis, tintas, telas, grafites, tipos de lápis… mas, creio eu, que isso ocorre pois esses mesmos ilustradores são os que hoje usam esses softwares. Ou seja, ele usa um simulador de aquarela pra não ter que ter, de fato, a aquarela. Conhece a aquarela, sabe os efeitos que se pode ter, e faz isso no simulador, sem precisar tê-la fisicamente.

    Mas, hoje, muita gente aprende direto no software, sem passar, por exemplo, pela aquarela de verdade. Assim, daqui alguns anos, você acha esses softwares não mais simularão os efeitos da ilustração original, da ilustração orgânica e analógica, e só terão efeitos digitais?

    É isso. Abraços!

    Oi Fábio.
    É um consenso entre todos ilustradores que o computador e os programas são só uma parte do material de um desenhista profissional. Ele é mais cômodo e produtivo. Existem centenas de desenhistas que só se dedicam digitalmente à ilustração, e isso não é um erro.

    Mas o fato é que quem só se dedica e esse tipo de ferramenta – e eu era um deles há alguns anos atrás – desconhece o potencial de trabalhar com materiais tradicionais e não sabe o que está perdendo. Se ele quiser só continuar com o computador, não é problema, isso não vai fazer dele um ilustrador pior. Mas se trabalhar com pincel e aquarela, com certeza vai fazer dele um ilustrador melhor. Os materiais tradicionais sempre estarão presentes na mesa ou na bolsa de bons ilustradores, que tem a consciência de que precisam experimentar e treinar nesse tipo de universo pra serem bons também digitalmente.

    Não acredito que a evolução dos programas digitais encaminhe para a produção de filtros e efeitos. Afinal, é preciso uma mão e um talento atrás do Tablet. Azar da molecada que fica fascinada com filtros e efeitos instantâneos, que criam pseudo artistas instantâneos também. Se depender deles, os programas já substituem a fluidez orgânica do traço pela dureza plástica do efeito.

  3. nossa isso acotneceu cm vc? q triste ._. eu ainda so tneho meu play 2…carmaba q bosta heim, oww mas eu nunc apercebi q a cammy tem um coraçaozinho n maio o_o
    meus amgos goz@m so d ver ela¬.¬

  4. Fortinha! rsrs
    Ah, recebi o seu calendario!Maravilhoso! Ate coloquei um desenho sobre isso no meu blog, mas ficou bem ruinzinho! XD

  5. Ahhh eu adorava jogar com ela! Ficou fantástica.
    Vou fazer uma em Biscuit, no estilo caricatura, depois te mostro!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>