Alberto Ruiz passou por aqui e disse oi e desenhou umas mulheres bem gostosas

Passado a semana de Carnaval, regado a trabalho canino e insano, eis que consigo escrever alguma coisa de novo.

Semana, além de Gerard Butler, Madonna e Paris Hilton, que significa o mesmo que cocô de pomba pra mim, esteve aqui no Brasil pra passar o Carnaval o terrivelmente talentoso Alberto Ruiz, dono da Brandpress Studio, responsável pela saída de divisas monetárias para os EUA da minha parte, a convite da Revista Ilustrar. E não é que o cara aceitou?
DSC02510
Já escrevi sobre ele aqui, e tivemos a honra de sermos recebidos pelo próprio, em sua casa e depósito de maravilhas em papel que é o acervo da Brandpress, o mesmo que a Ilha Açúcar pro Flapjack, quando estive em NY.
Ruiz_Pekar_Colored.sized
Ele é um personagem pronto, com seu indefectível boné preto, camiseta preta e chinelos havaianas, além de carregar sempre uma mochila generosa com sketchbooks e canetas. Aos que estiveram presentes no almoço que a Revista Ilustrar organizou, ou estiveram na minha festa ou tiveram a oportunidade de ficarem com ele alguns minutos, perceberam que o homem é um dínamo. Não se cansa de desenhar, de falar, de andar serelepeando por São Paulo e distribuir sorrisos assim como distribui sketches.
DSC02512
Ele, assim como tantos camaradas brazucas, é um apaixonado pela ilustração, e bota apaixonado nisso. Pessoas assim carregam inspiração para todos dentro da mala.
Virou “instant brother” da turma, e ficou maravilhado com a mesma paixão que a gente tem aqui pela arte do desenho. Sim, Bistecão Ilustrado é coisa nossa e pelo visto só tem mesmo aqui. Por isso aproveitem enquanto tem.

E Ruiz gostou tanto que prometeu vir novamente pra cá. Tomara que fique igual ao James Taylor ou a Tara McPherson.

Aos amigos que tiraram mais fotos dele, me mandem, por favor. Eu fiquei tão ocupado em conversar que no final só tirei essas fotos mulambentas.

6 thoughts on “Alberto Ruiz passou por aqui e disse oi e desenhou umas mulheres bem gostosas

  1. Ando acompanhando os trabalhos dele, o blog dele você tem vontade de fica horas vendo as ilustrações tão bacanas que el faz… Muito bom!

  2. Eu passei mais de 4 horas com ele e não dei NENHUM fora! Isso é um recorde pessoal!

    O “sketchbook” que de sketch nao tem nada, aquilo é um mega portfólio explodiu minha cabeça!!!

    E ele faz aquilo tãão rapidinho que você se sente um artrópode.

  3. Ah, queria ter a chance de conhecer a figura. Parece que transpira talento.
    Tive as mesmas impressões que você só por uma simples mensagem via Internet. :D

    Ele é muito humilde, muito talentoso e muito simples.

  4. poxa..como eu faço p participar desses encontros de supremos ilustradores e ainda comer uma carninha gostosa? poxa vida t_t

    eu nao sou fodona q nem voces ams adoraira conehcer pessoas criativas tais como^^

    irei todo dia nesse bistecao e qndo ver um japones rrabiscando vo cair p cima mano \o/

    Vai ter um Bistecão Ilustrado nessa sexta, e você tá mais que convidada a participar!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>