Trocando arroz e feijão por aquarela

Aproveitando o almoço pra testar uma marca nova de aquarela (nova pra mim, claro), Daler Rowney. Aprovadas com a carteira vazia fazendo clap clap.
wcnovo
Não é uma Fast Girl, mas foi quase. Aquarelinhas na hora do almoço, se a moda pega eu crio um método novo de fazer dieta.

15 thoughts on “Trocando arroz e feijão por aquarela

  1. Clap, clap, clap!

    Segundo o Cárcamo, aquela marca Schmincke é papa fina. Tenho apenas uns 3 tubinhos dela e quando comprei quase tive que deixar meus olhos no balcão. As demais do meu estojo são Winsor & Newton.

    Quem sabe pintar em aquarela pinta em todas as outras técnicas.

    Mesmo lá em NY as Schmincke são caras, 400 dólares por um estojo de 24 cores, se não me engano.

  2. Massa!

    Nada como aquarela “real”, e essa ficou realmente interessante.

    Se saisse uma por dia como as fast girl’s eu não reclamaria :P

  3. Olá, Hiro!
    Estou sempre de olho no seu blog e vídeos.
    Parabéns!

    Gostaria de saber o tipo de papel e marca que vc usa pra fazer essas aquarelas.

    Antes de tudo, muito obrigado.

    As aquarelas eu faço sempre com papel de aquarela da Van Gogh ou Hammemuhle de grana fina.

  4. Tesão o desenho, Hiro.

    Ei, você conhece algum livro ou site ou tutorial que ensine aquarela de um jeito empolgante? Quero dizer, com exemplos bacanas de ilustração e não aqueles exercícios de marinhas e paisagens? (desculpe a pergunta estranha, mas estou procurando por algo assim…)

    Nenhum livro vai te ensinar a pintar aquarela. Eu já tentei, comprei todos os livros possíveis, nenhum presta. A aquarela tem que ser praticada, todo dia pintando um pouquinho.
    Existem regras básicas sim, mas já vi que ela é uma tinta que tem uma assinatura, cada um aprende a lidar com ela de maneira diferentes. Uma das poucas coisas que aprendi foi que a aquarela tem que ter improviso, o controle da tinta e da cor tem que conviver com erros e adaptações a todo momento.

  5. eu achoq eu se eu parar pra pintar no meu horario de almoço não vai dar tempo nem de esbçar o desenho…

  6. Hiro, aproveitando o espaço, dá uma olhada nesse blog se vc puder..

    http://eliassilveira.blog.uol.com.br/

    Não sei se você já conhece. O Elias é um conhecido meu dos tempos de faculdade. Não tenho mais contato com ele, mas o trabalho do cara sempre foi muito acima da média. Fiquei sabendo recentemente que ele trabalhou com o Adelmo Barreira, aqui de Bauru. Já vi em seus posts que você conhece o Adelmo.

    Forte abraço!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>