Fadas Enfartadas querem você!

Momento jabá com classe, pois nem só de borrachinha perfumada vive o ilustrador.

Há alguns meses a ilustradora mais charmosa do Brasil, quiçá do mundo, também chamada de Fernanda Guedes, convidou o Kako, o Carlo Giovani, o Zé Otávio e este humildo servo da ilustração para participarem da sua empreitada, uma galeria virtual chamada Magenta.

Enquanto estive fora a galeria entrou no ar, e para aqueles que são amantes de uma boa ilustração ou de um bom ilustrador, você é quem manda, a Galeria Magenta faz justamente isso: ela tem como proposta vender originais, sketches, prints e outros badulaques de alguns dos melhores ilusgtradores disponíveis e circulantes no mercado, incluindo eu mesmo, pra levantar o bom nome dessa profissão que às vezes anda meio cabisbaixa por falta de gente que dê um empurrãozinho nas costas.

E numa nova empreitada, estou vendendo lá minhas aquarelas!! Aquarelas de verdade, feitas com tinta, água e carinho, e não as ilustrações digitais, frias e elétricas como um barbeador. Se até o mestre Hayao Miazaki manda usar as mãos pra desenhar, quem sou eu pra contradize-lo?

Assim como todo essa turma, estou vendendo as aquarelas originais de duas séries: os Monstrúteis, monstros com alguma utilidade social, serviçal ou simplesmente quebra-galhos, e as minhas meninas dos olhos, que são a série “Fadas Enfartadas”.

Além dessas duas, outras ainda estão sendo produzidas – minha meta é fazer 64 fadinhas enfartadas, que são aquelas fadas abaixo do grande escalão do mundo pirlimpimpim, que são a Sininho e outras fadas que ficaram famosas no cinema ou nos livros. São fadas que representam coisas menos dignas, mas não menos importantes, como as Fadas do Esgoto (quem você acha que toma conta do seu cocô quando você puxa a descarga?) ou a Fada do Enfarte (para aqueles ataques cardíacos que acontecem num passe de mágica).

Em breve estarei colocando os sketches das fadinhas fodinhas por um preço mais barato e meiguinho.

Afinal, depois de 40 anos de vida castigando esta carcaça desenhando pra outros clientes, já estava na hora de eu começar a fazer algo sem compromisso e divertido pela diversão. Trabalhar sem job é padecer no paraíso. A diferença entre ilustrador e artista é tão fininha que nem dá pra passar uma folha de sulfite entre elas.

Para aqueles que comprarem as aquarelas, junto irá uma pequena biografia da fada para alegrar seu dia.

E se você tiver uma grana sobrando, compre também o trabalho dos meus outros camaradas. Seu lugar no céu estará garantido.

8 thoughts on “Fadas Enfartadas querem você!

  1. só uma coisa a dizer: GENIAL. mas acho que além do livro sobre NY tem que ter um com as aquarelas e rascunhos das fadas fodas (idéia mais que genial) e dos monstrinhos!
    e posters! para os menos abastados (oeee) poderem ter um. :)e canecas! e camisetas! e.. ok, parei.
    mas eu sou uma sortuda que JÁ tem uma aquarela original do hiro. morram de inveja, pessoal *risada maligna*!
    parabéns à fernanda pela idéia da galeria. estava faltando algo assim por aqui. :))

  2. Que ideia genial! Muita sorte e sucesso á todos.
    O bolso já está até coçando!!! ;)
    beijos

    ps: a Frida é simplesmente o MÀXIMO!

  3. Idéia boa demais da conta essa da galeria !
    Com essa iniciativa, minha lista de pedidos ao Papai Noel aumentará exponencialmente ! Só espero que ele tenha acesso a net e leia todos os e-mails que recebe !
    Preciso mesmo das aquarelas, mas já tenho uma fada desenhada por tú Hiro san. Ganhei na sua visita a Mogi. Para compensar o presente, logo te envio alguns artigos da papelaria Moderna ! hehehe !
    Grande abraço !

  4. Oi Hiro!

    Caramba, tudo é muito lindo, parabéns para todos!

    Uma pena o pagamento ser só por Visa; eu gostaria muito de ter o calendário da Fernanda Guedes (único produto proporcional à minha riqueza, haha).

    um abraço, adoro seu trabalho! \o/

  5. Hiro, suas aquarelas são sensacionais! Você podia dar dicas aqui no blog sobre os materiais que você usa para aquarelar, melhores marcas de pincéis, tintas e papéis, por exemplo. Estou começando a me aventurar nessa arte, então informações de um mestre como você seriam uma mão na roda. Parabéns!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>