Revista Ilustrar 9, my friends

Eis que o mês vira, e oh, que para deleite dos amantes de ilustração (e talvez também dos ilustradores), o inexorável Ricardo Antunes, direto da terra do pastel de Belém, lança o nono número da Revista Ilustrar. Convém repetir com frequência, e até um pouco de rudez, que a Revista Ilustrar é disponível pra download de graça, então não perguntem onde compra, pelamordedeus.

Nesse número da hora, destaco a matéria com a Sabrina Eras, garota fantástica de quem eu sou muito, muito, muito fã e ainda tô com um post na manga sobre ela estacionado, esperando a hora de ser editado (aliás, sou apaixonado pelo trabalho das três garotas com nome de bruxas: Amanda, Samanta e Sabrina, respectivamente Amanda Grazini, Samanta “Cornflake” Floor e Sabrina Eras, sendo que a Vera Bee entra na categoria internacional junto com Catia Chien e Jen Wang, embora Catia Chien seja brasileira morando lá fora, se não me engano); tem também uma matéria divina sobre o trabalho e memória de Massao Okinaka, e eu tive a honra de presenciar in loco e ao vivo os sumi-es e os equipamentos feitos com esmero de serviçais de imperador chinês, além de passar nervoso no dia porque caiu a chuva do século na Fábrica de Quadrinhos, do Rogério Vilela e alagou tudo o que era seco no local.

Os mais antigos, também chamados popularmente de velhos, vão se lembrar de um comercial para a TV feita pela DPZ para cigarros Carlton, todo em estilo sumi-ê. Pois é, foi o mestre Okinaka quem fez.

Fiquei tão impressionado com os pincéis e apetrechos, e não menos, óbvio, pelo trabalho fantástico do Massao, que eu mesmo me dou o direito de escrever um post sobre isso mais pra frente.

O Montalvo fala um bocado sobre o Sketchcrawl Brasil, e tem todo motivo pra ficar orgulhoso, da mesma forma que um papai fica babão por causa da medalha de primeiro lugar de natação. E tem uma matéria sobre a grande Walter Vasconcelos, que deve ser o ilustrador mais tímido e genial que conheço. Fizemos as palestras de Aracaju para a Unit juntos, e aprendi um bocado com ele. A foto dele que ilustra a matéria deve ter sido enviada como piadinha…

E tem também, oh, puxa vida, que surpresa, um tutorial feito a toque de caixa feito por mim, essa pessoa de poucas posses mas muitos amigos, ensinando uns poucos truques de Painter que eu fiz na ilustração para a capa da revista Publish.

E essa é a dedicatória que fiz no Illustrator e não tem nada a ver com o tutorial do Painter.

10 thoughts on “Revista Ilustrar 9, my friends

  1. E um abraço para você tambem ,Hiro! Tenho todas as edições da revista Ilustrar,e ascesso praticamente todos os dias o teu blog! Alem de desenhar,você também escreve muito bem!

  2. . . . Muito Foda essa revista !!

    Ainda mais por ser grátis . . . XD !

    Ouça minhas palavras Kawahara-sensei

    Em breve você verão um trabalho meu aí

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. aaahhh!!! assim eu fico encabulada. Ser citada aqui no seu blog p mim é um must, já q sou muito fã de ti tbm. Temos q trocar mais figurinhas…eeeee
    e a revista está bem legal, eu iquei muito feliz qdo o Ricardo me convidou p participar. Ah!!! E eu adorei o passo-a-passo :D
    bjaum

  4. A revista ilustrar está mesmo um primor! É sempre um suplício esperar até o dia primeiro do mês sim, mês não, para “folhear” aquelas páginas e deleitar as vistas. O Antunes fez até uma pesquisa, para saber se o povo quer uma revista impressa. Acho um charme, assim como o formato digital. Pra mim, dá empate! Mas, com certeza, quero figurar naquelas páginas em breve também!

    O passo-a-passo foi uma beleza! Gostei muito!

    Abração!

  5. Adoro essa revista! Sempre recomendo ela pros pequenos gafanhotos que adentram meu blog em busca de ensinamentos, que não sei de onde eles tiraram da cabeça que eu dô.

    Sou fanzona dessas “ilustradoras-bruxinhas”! Assim como conheço os trabalhos da Vera Bee. A Amanda já me falou que pega referência dela, e eu também confessei a ela isso.

    E, claro, também você, Hiro!

  6. Platy

    Meus mamilos endureceram com o trabalho da Emmy! Dá pra ver que ela tem um belo tapete vermelho pela frente.

    Obrigado pela dica.

  7. Tati Viana

    Foi você quem mandou um email hilariante lá no Nerdcast?

    Acho que foi você, só não encontro, a senhora Jovem Nerd lendo sua carta é de mijar de rir!!

    Parabéns pelo bom humor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>