Sketchcrawl Brasil, para os de coração bom e talento idem

Algum sujeito esperto deve ter dito que, se ninguém faz o que deve ser feito, e você acha que deve ser feito, então vai lá e faz, oras.
E não é que as coisas acontecem desse jeito? O Bistecão, o Guia do Ilustrador e a Parada Gay começaram assim.

Pois bem, já havia comentada há algum tempo neste humilde blog sobre o Sketchcrawl. Resumindo: Enrico Casarosa, junto com outros feras como Ronnie del Carmen, criaram o Sketchcrawl como uma forma de misturar desenho com caridade. Qualquer um que saiba desenhar um boizinho de chuchu pode participar, e vários esquemas envolvendo venda de desenhos, participações pessoais e doações transformam um dia de rabiscos em oferenda para ajudar quem precisa.

O esquema virou viral e o Sketchcrawl começou a estender além da terra do Elvis para aterrisar em outros países, transformando-se em SketchCrawl Global, Itália, Japão, Holanda, Alemanha, Taiwan, Austrália, Barcelona…e agora, graças aos esforços quixotescos do Montalvo, tcham, tcham…SketchCrawl Brasil!!
Sim, amiguinhos! Eu, que já namorava a idéia de viajar pra Nova York pra participar de uma maratona SketchCrawl (e de quebra fazer um networkzinho com os caras da Pixar), eis que posso economizar o dinheiro da passagem e fazer isso aqui em São Paulo!

A próxima empreitada do SketchCrawl, sincronizada com todos os países participantes, será no dia 10 de janeiro do ano que vem! Como disse antes, se você já desenha ou acredita que desenha, mesmo o tal do boizinho de chuchu, pode se inscrever e participar. E a idéia não é só ter em São Paulo, mas onde mais for possível, de Rio Branco a Farroupilha.
Aqui, pelo menos, será um dia inteirinho no papel e caneta, rabiscando e desenhando pra ajudar quem precisa. Quer coisa melhor do que fazer o que gosta e ajudar alguém? Se você acredita no Paraíso, vai estar pagando a primeira parcela no seu recanto das nuvens.

Quem quiser participar – e tem que participar – pode mandar um email em branco para o seguinte endereço:
Sketchcrawl_Brasil-subscribe@yahoogrupos.com.br
que você estará intimado a comparecer com papel e caneta no dia, com o risco de levarem seu fígado ainda vivo se não comparecer. Eu estarei lá, somente uma amputação nos membros impediria esse intento.

Para saber muito mais, e de maneira mais séria, vai lá no blog do Montalvo que as informações são mais profusas. Mas à medida que as coisas vão andando, postarei mais sobre o SketchCrawl Brasil aqui.

Ainda não é o McDia Feliz, mas a gente chega lá.

10 thoughts on “Sketchcrawl Brasil, para os de coração bom e talento idem

  1. Taí um bom dia para se fazer o bem, fazendo aquilo que você sabe fazer de melhor!! Yattaa =)

    p.s.; Sou seu fã Hiro :D

  2. Nossa, não acredito que vai ter na Brasil! Como é a primeira vez, façam com que realmente aconteça de forma esplêndida e tragam pra BH no ano que vem!!
    =*

  3. hiro, não sabia se mandava e-mail ou se deixava um comentário. Pela facilidade, optei pelo comentário.desculpe se essa não é a área mais correta. Lendo seu blog e vendo suas indicações sobre sites de outros ilustradores dá para perceber mais ou menos qual o seu “gosto”(que pretensão, hein?!) quanto a ilustração. Em todo caso, encontrei um site sobre ilustração, acho que nunca vi por aqui, e que é a sua cara: http://bibliodyssey.blogspot.com/. se não for novidade, desconsidere!

  4. Olá, pelo que li, fico triste pois o evento ocorre em poucas partes do país.. e aqui em Aracaju não é uma delas.. será que existe a possibilidade de chegar aqui um dia? ^^

  5. Olá…
    gostatia de saber mais como é isso. Tem um tema para desenhar? É só aparecer lá, precisa se inscrever?

    Quero muito ir…
    Haaa…… tbm vi no site gringo q tem uma camiseta, tem mesmo?

    valeu

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>