O dia em que a Nasa fotografou um alienígena sozinho e deprimido em algum lugar obscuro de Marte

[img:Alienmarte.jpg,full,alinhar_esq_caixa]Boa notícia para aqueles que se sentem alienígenas nesse mundinho de cerveja e cocacola, sempre olhando pro céu na esperança de um dia ser resgatado por uma nave espacial e descobrir que não é mamífero de pai e mãe. Não tem muito a ver com ilustração, mas é carregada de inspiração. Idéias meu caro, idéias.

Essa foto de alguma coisa com um braço foi tirado pela Nasa em 2004 em Marte e só foi divulgado há pouco pela BBC. Seria um marciano deprimido na solidão de areia vermelha ou um pedaço de pedra com semblante humanóide? É um marciano dado de bandeja, já que tem gente que até vê Virgem Maria num queijo quente.
De qualquer forma, assim fica difícil, a foto tá mais borrada que a do monstro do Lago Ness e aquela famosa do Abdominável Homem das Neves.

A vida fora da Terra parece coisa tão pequena quando tem que se pagar o IPVA parcelado em janeiro….

Falando em humanóides, enquanto se olha pra cima em busca de alienígenas, aqui embaixo eles estão sendo paridos em todas as partes do mundo. Inspiração pra desenhar monstrinhos, só não dá pra dizer que são modelos vivos.

Essas fotos são de animais com anomalias genéticas, com deformações nas faces e nas dobras que fazem com que eles pareçam humanóides. O cinzento é um bezerro com ciclopia e o outro é um cãogente. Alguns são venerados como entidades divinas, como na Indonésia, até que o cheiro seja mais forte que a fé, em outros o pessoal acha que é obra do demo. Quando fazia faculdade de Biologia eu vi um desses numa fazenda em Altamira, era um filhote de cabra que parecia mesmo uma mistura de gente e caprino saído da máquina do cientista do filme “A Mosca” (aquele que ele guardava as partes do corpo que iam caindo no armarinho do banheiro, que ele batizou de “Museu Brundle de História Natural”). Era impossível convencer as pessoas que aquele cabrito mofento era um defeito genético.
Em embriologia o estudo de deformações se chama Teratologia (do grego Terathos, monstro).

Como dizia o pôster que ficava atrás do Mulder: “Eu quero acreditar”.

8 thoughts on “O dia em que a Nasa fotografou um alienígena sozinho e deprimido em algum lugar obscuro de Marte

  1. Sou muito interessado em teratologia, principalmente na visão médica dos séculos passados sobre o assunto. Até bem pouco tempo atrás, no final do século XIX e início do século XX, muitas pessoas acreditavam em “sugestão maternas”, ou seja, uma mulher grávida poderia imprimir em seu feto algo que a impressionasse muito. Não raro algumas mulheres sugestionadas pariam cães, coelhos e gatos. E as pessoas realmente acreditavam nisso! Minha avó (que nasceu em 1913)aconselhava minhas tias a não andarem com nada nos bolsos da calça ou na cintura enquanto estivessem grávidas, para a criança não nascer com a marca do objeto. Aliás, sugiro um livro interessantíssimo chamado “Galeria das Curiosidades Médicas”, de Jan Bondenson, que entre outras coisas fala sobre pessoas que nascem com cauda, crenças em colônias de sapos e cobras no estômago e gigantes caminhando sobre a terra.

  2. Vi algo que posso decrever, só não sei o que era. Se quiser saber gostaria de compartilhar.

  3. Salve, salve.

    velho adorei seu blog, demais mesmo.
    Nem sei como cheguei aqui, hoje foi mais um daqueles dias no serviço em que você não ta afim de fazer nada e diz que ta fazendo projetos de aulas.

    Hahaha.

    Mas os textos são muito interessantes, prendem o leitor de tal forma que você passa a precisar ( como uma necessidade mesmo) de terminar a leitura.

    São muito bons de verdade, e o humor sincero é perfeito.

    Foi um longo dia de trabalho,
    e meu horario já acabou

    Amanha eu continuo a leitura,
    sabe como são projetos de aulas,
    demoram pra ser feitos.

    abraços.

  4. isso ai é montagen eu fiz uma montagen quase igual é só ter o site vcs achavam q ninguem ia descobrir eu descobri falssos

  5. A PRIMEIRA FOTO NA REAL É UMA MUTAÇÃO GENÉTICA QUE AQUILO É UM CACHORRO OU POR AI E O OUTRO FOI ENCONTRADO NO NOVO MEXICO MEIO QUE UM CABRA LÁ ELES CHAMAN AQUILO DE CHUPA CABRA NA REAL SE FOCEM ALIENS DE VERDADE DAE O GOVERNO JA TARIA INVOLVIDO NISSO E ROBARIA TODAS FOTOS ORIGINAIS E IRIAM FALÇIFICA NEM TUDO QUE VOCES ACHAM É MONTAGEM TEM MUITO EXTRATERRESTRE PEGADO AS FOTO POR QUE AS FOTOS FORAM TIRADAS ANTES QUE O GOVERNO CHEGASSE LÁ.

  6. E DO CACHORRO QUE TERIA TRANSADO COM AQUELA CADÉLA SÓ PODE SE HUMANO HE HE HE NEM QUERO IMAGINA QUE FEZ ISSO COM A CADÉLA DOIDERA EM!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>