Quanto custa um personagem para a Copa do Mundo?

[img:Hanh.jpg,full,alinhar_esq_caixa]Aproveitando o gancho dos megaeventos esportivos que destroem e constroem coisas belas, a dona de um escritório de design, em uma conversa informal, perguntou pra mim qual seria o valor para a criação do mascote para a Copa do Brasil em 2014.

Respondi brincando que não fazia a mínima idéia, mas que devia ser um trabalho tão desgraçadamente complicado, que levaria tanto tempo para encontrar os valores e daria tanta dor de cabeça para checar os dados que eu cobraria só pra fazer o orçamento. E que dependendo de como vai estar o ânimo do governo na época, acrescentaria uma porcentagem se insistirem em usar um indiozinho ou um psitacídeo (papagaio, periquito ou arara) como símbolo.

Uma anta ou uma capivara daria pra dar um descontinho. Ou valorizando os animais menos favorecidos de maneira individual na escala evolutiva, a tanajura daria um belo mascote.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>