Mortadelo e Salaminho 9/11

O assassinato de Kennedy foi um trauma tão grande que é comum algumas pessoas que viveram aquela época perguntarem para outros: “o que você estava fazendo quando Kennedy morreu?”.
A mesma coisa se repete depois de 6 anos. “O que você estava fazendo no 11 de setembro?”.

Todo mundo se lembra o que estava fazendo. Em detalhes.
Eu pessoalmente só vi tanta gente de boca aberta olhando pras TVs de shoppings, bares e nas ruas no dia em que o Senna morreu.

Recebi isso de um amigo meu, Felisberto, que mora em Tampa.

É uma reprodução de uma página de Mortadelo e Salaminho de 1993 (Mortadelo y Filemon, em espanhol, que aliás, fazem ainda um baita sucesso por lá).
É pura coincidência, sem nada sobrenatural ou com intenções terrorísticas humorísticas. Mas que é curioso, é.

Da mesma forma que são curiosas as coincidências com o número 11 relacionadas com esse dia, principalmente por que acho que eu tenho um pouco de TOC relacionado a números.
Existem às dúzias circulando pela net, 99% delas palermices, mas tem uma que me arrepia os pelinhos do pescoço: 11 de setembro é o 254º dia do ano (2+5+4=11). Depois ainda restam 111 dias até o final do ano. Uia!

0 thoughts on “Mortadelo e Salaminho 9/11

  1. credo hehehe
    Não conheço eles, mas o traço é parecido com spirot et fantasio, é o mesmo cara?
    do dia 11 eu sempre lembro de um amigo meu se queixando:
    - meu aniversário é dia 11 de setembro e ninguém me deu parabéns
    hehehehe

  2. ah!
    e sobre o nome do seu blog, uma amiga minha q é professora de ingles tem uma otima, ela tava ensinando “either, neither, nor” e uma aluna veio com a pérola:
    - Aaaaaaah, daí que vem a música “Eitherneithernor the hero…” :P

  3. “Mortadelo & Salaminho” foram os quadrinhos da minha infância, junto com Asterix – junto com Turma da Mônica e Disney. Jamais encontrei outra pessoa que tenha lido esses dois – e sempre que cito M&S a maior parte das pessoas faz aquela cara de paisagem…

  4. Cara sou o maior fã desta dupla de desastrados espiões. Não lembro deste detalhe, pois talvez não tenha saído no Brasil este número. Mas é interessante notar que o ilustrador de Mortadelo e Salaminho, deixava dezenas de detalhes “escondidos” nos quadrinhos. Muito divertido ficar lendo várias vezes e encontrar estes detalhes. Outro fenômeno dos quadrinhos, que está completando 25 anos, é Groo, de Sergio Aragonés (o cara das piadas “marginais” da MAD).

  5. Entao procure por “Portal 11:11″ no Google e veja o que acontece comigo desde 1992. Toda vez que olho para o relógio são 11:11 e eu já descobri o que significa.

  6. nuss kara, mto interessante isso dae..

    e nao duvido nada q isso tudo q tem relacionado ao 11 de setembro seja mais q uma coincidencia.. o binladen deve t planejado tudo mto certinho e escolhido a dedo o dia do ataque

  7. Olás Hiro!!!

    Mortadelo e Salaminho, além de geniais, tornaram-se videntes!
    Ou será que o Osama leu essa tirinha…? ;)

    Abs

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>