Enxofre e tinta à óleo

Já vi gente que conseguiu vender um iPhone Nano e Shuffle (!!) no Mercado Livre. É como o ditado popular diz: nasce um otário a cada minuto. Enquanto eles existirem não vai faltar espertos, principalmente nesses leilões virtuais. No pai do Mercado Livre, o eBay, você encontra mais coisas bizarras. Já teve gente vendendo a própria esposa, um vidro com ar das pirâmides e um rim.

Em 2000 uma história muito bizarra saiu do cantinho das negociatas escusas do eBay pra entrar nos arquivos X da vida. No disse-me-disse, no boca-a-boca, a história de um quadro assombrado vendido atravessou os continentes pra virar lenda urbana.

O quadro se chama “The Hands Resist Him”, pintada por Bill Stoneham em 1972. O aspecto angustiante e depressivo do quadro deve ter dado origem à essa falácia, além de um detalhe perturbador, que era como a boneca refletia a luz dependendo de que ângulo era visto. Relatos dizem que pessoas ficaram doentes, criaturas e sons estranhos apareciam nas janelas das casas de quem comprava o quadro. Dizem que o primeiro fulano que comprou o quadro morreu após a compra macabra. Tudo bem, morreu 12 anos depois, em 1984, mas morreu. O bastante pra alimentar mais a fama de demoniado. Stoneham, ao contrário, continua vivinho e ainda ganhando dividendos da fama negra desse quadro.

As pessoas acreditam naquilo que querem acreditar, ora pois. Se você digitar “haunted painting”, irá aparecer três ou quatro quadros alegadamente assombrados, tentando seguir os mesmos caminhos desse quadro. Já não bastava os quadros de crianças chorando visto como coisas do além-túmulo.

Quer passar mal e ter a sensação agonizante de algo semimorto rondando em casa por causa de algo pendurado na parede? Olhar prum pôster do Michael Jackson na meia-luz deve acabar com a sanidade de qualquer um.

Post Scriptum: só pra provar que não estava brincando quando vendem qualquer coisa no eBay, vejam só o anúncio de um espírito num pote à venda. Não deve ser um espírito de gente, deve ser de um passarinho que morreu aí dentro porque não fizeram furinhos na tampa.

One thought on “Enxofre e tinta à óleo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>