Mistérios no tempo e no espaço

A realidade é mais estranha que a ficção, já dizia o velho chavão. Duas histórias que viajam no tempo e no espaço (olha o Hiro) que inspiram os criativos e fazem soltar o único parafuso dos mais crédulos e paranóicos.

O Mickey do passado

Essa imagem de algo parecido com o Mickey foi descoberta em uma antiga igreja na Áustria, a igreja comunitária de Malta. Tem 700 anos de idade, acredita-se que foi desenhada no começo do século XIV. Incógnita ou coincidência, seriam os deuses ilustradores?
Matéria completa em um jornal australiano, aqui.

Nave alienígena na Lua


Essa já conhecia há algum tempo, nunca havia visto as fotos. Da mesma forma que houve uma comoção entre aqueles que esperam carona em caudas de cometas quando foi anunciada o rosto em Marte, descoberta pela Viking 1 em 1976, algum tempo depois a tripulação da Apolo 20 teria encontrado uma cratera de meteoro na Lua com uma gigantesca nave avariada. A nave parece uma caneta e parece que está lá estacionada há muuito tempo.

É quase certeza que seja uma história falsa. já que a missão da Apolo 20 foi cancelada pela Nasa. Mas mesmo assim tem gente que estuda isso e jura de pé junto que isso tá lá, em cima das nossas cabeças em noites de lua cheia.
Se é verdade ou não (existem polêmicas, como sempre, pois assim como o rosto de Marte, alega-se que a nave na verdade é uma pedra), não importa. O clima de mistério, igual à cena de “Alien” em que os tripulantes da Nostromo encontram uma nave perdida cheia de ovinhos de coisa-ruim, fica no ar, e a imaginação corre solta feito sal Coelho.

Como dizia Mulder, quando as explicações acabam, é hora de considerar as possibilidades extremas.

E verdade ou não, é no mínimo curioso. E cada um vê o que quiser ver, como a Virgem Maria numa fatia de pão.

5 thoughts on “Mistérios no tempo e no espaço

  1. olha ! tem até o pato donald do lado xD

    Num sei pq … mas me lembrou de clipe da bjork esse mickey

  2. Aquela imagem não é o Mickey…parece o “capeta”…!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>