Tadahiro Uesugi

Apresento-lhes um outro Hiro ilustrador.

Tadahiro Uesugi é o japonês mais francês do mundo. Suas ilustrações tem um clima elegante com cheiro de Chanel. Suas mulheres são lânguida, esguias, magras, pescoçudas e todas tem um olhar blasê que parecem as bailarinas do Chico Buarque. Não tem ramelas, não soltam pum, não tem casquinha de ferida, são perfeitas como Audrey Hepburn. Jamais consegui imaginá-la sentada numa privada.

O trabalho dele é chiquérrimo, nem parece que é um homem que faz. E embora pareçam feitas em tinta acrílica ou guache, ele só usa Photoshop, 100% do seu trabalho é digital. Mais uma prova que programa é só uma ferramenta, para desespero de alguns puristas.

0 thoughts on “Tadahiro Uesugi

  1. Hiro, vc sabe me dizer quais outros ilustradores desenham nesse estilo? Eu lembro uma vez de ter estudado um material – parco – de um, mas não lembro o nome nem por macumba!

    Beijos!

  2. Hiro, obrigada!!

    Estou tentando veemente lembrar o nome do ilustrador; era muito française o traço! Lindo demais!

    Eu tinha um catálogo gigante no computador, mas sacomé a vida de dividir bens eletrônicos com irmãos. Mesmo que não saiba nada, mexe. E minha irmã, querendo instalar uma placa de som, deletou componentes-chaves do Windows. Aí eu dancei.

    Mas, se e quando, eu achar o tal ilustrador de novo, eu volto e posto o link aqui.

    Muito obrigada, de novo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>