Garfields do mundo real

É possível um ilustrador arranjar inspiração em qualquer lugar, até mesmo de gatos com obesidade mórbida, como fez Jim Davis com o Garfield.

Essas fotos são de uma galeria de gatos gordos e outros animais adiposos que são bolas de banhas cobertas de pêlos. São porcos que miam, são fofos (literalmente falando) e pateticamente agradáveis.



Certa vez fui convidado para um jantar na casa de um casal de amigos da minha esposa. No apartamento vivia um gato macho castrado tão gordo que ele não andava, se arrastava, sem nenhuma graciosidade felina presente, tinha um andar quase suíno. Não consegui jantar direito porque ficava preocupado como o gato. Ele respirava tão pesado, arfando com sofrimento que parecia estar passando por um ataque cardíaco, dava pra escutar ele do outro lado da sala. Ele era tão gordo que ele precisava se apoiar na parede para sentar, senão ele tombava de lado.

0 thoughts on “Garfields do mundo real

  1. Meu Deus! Eu tenho uma gatinha, preta e esbelta e fiquei horrorizada com essas fotos. Como os donos deixam o gato chegar a esse ponto? Gatos são feitos para serem ágeis, não pra serem uma bola de pelos.

  2. Oi Julia.

    Eu tenho um labrador e custa pra deixá-lo no peso correto, ao contrário do dono.

    Mas já conheci pessoas que adoram ver o bicho gordo feito uma mortadela de quatro patas porque acham bonitinho e fofo.

    É a velha questão de não saber diferenciar um animal de estimação de um brinquedo vivo.

  3. Olá Hiro,

    Teu blog está incrível! Eu tive um gato siamês que infelizmente morreu com 8 anos. Foi castrado, mas não ficou gordo, porque eu controlava sua alimentação. Não imaginava que alguém pudesse ser tão relaxado com seu animal de estimação.
    Realmente parecem com o Garfield.
    Abração,
    Marchi

  4. Mostruosos mesmo esses gatos, eu tenho uma gatinha branquinha o nome dela é MIA, cuido bastante da alimentação dela, e nunca deixaria ela ficar desse jeito, nuquinha mesmo…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>