O pai do Guia do Ilustrador

Senhores, contemplem!

Conheçam Ricardo Antunes, o pai do Guia do Ilustrador. Ele veio ao Brasil direto das terras lusas para passar uma noitada a comer espetinhos de vaca morta e falar mal de clientes.

(Ricardo Antunes é o das flechinhas vermelhas, junto com o Montalvo, Marina, Marchi e eu, cercado de fragmentos de queijo e picanha).
Sujeito extremamente bem-humorado e pimpão, Ricardo Antunes mora há 17 anos em Portugal. Só a genética explica por que ele não tem sotaque lusitano. Se eu fico dois dias em Porto Alegre volto pra São Paulo falando “capaz” e “atucanado (atarefado)”. Muito gira o rapaz.

Se não fosse por ele o Guia do Ilustrador não existiria. É o típico caso chavão onde “uma pessoa faz a diferença”.

É impressionante a maneira que o Guia está se disseminando pelo mundão afora (depois eu faço um posto sobre isso aqui), de maneira quase viral. O legal é que o Guia está sendo também utilizado por designers e arquitetos, nossos irmãos camaradas de profissão.

De brinde ainda conheci o Gilberto Marchi, figura lendária da ilustração brasileira.

(Não é qualquer mortal que é ilustrdo pelo Gilberto Marchi).

E na saideira de pança cheia e papos atirados, a maior concentração de ilustradores por metro quadrado. Da esquerda pra direita: Chicão, Marchi, Monalvo, Angelo Shuman, eu, Antunes, Eduardo Schaal, JAL e Rogério Vilela.

7 thoughts on “O pai do Guia do Ilustrador

  1. Eldes, esqueci mesmo.
    O problema é que ele chegou no finalzinho da noitada e não sei o nome dele, ô vergonha….se alguém souber, por favor me digam.

  2. O último ilustrador que chegou é óbvio que seria o último, falha nossa… rsrsrs… ahhh, e o nome do Vilela é Rogério, e não Ricardo, Ricardão só tem um! :o)

  3. Fiquei feliz de ver o Marchi…saudade!!! Foi meu professor na Panamericana…e minha inspiração sempre! Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>