Segundo atômico

Novamente inspiração para desenhar monstros. Só que dessa vez esses são reais, e bem fatais.

Essas fotos foram tiradas por Harold Edgerton durante testes atômicos feitos nos EUA.
Cada uma delas foi tirada apenas a um milionésimo de segundo depois da bomba ser detonada. A quantidade de energia liberada é tão grande que parecem gigantescos monstros globóides. É terrível e ao mesmo tempo fascinante. E pensar que isso já foi jogado em cima de pessoas…



Meus avós vieram de Hiroshima antes da bomba acabar com a cidade. Se eles demorassem mais um pouquinho para virem ao Brasil não haveria ninguém pra escrever esse blog. Um arrepio sinistro passa pela minha espinha, brr!

Existe um filme muito interessante chamado “Trinity and Beyond”. Eu vi esse documentário há anos e ele só tem explosões desses testes atômicos, e as cenas impressionam, principalmente aquelas das bombas explodindo sobre o mar.

O autor, Peter Kuran, encontrou por acaso alguns rolos de filmes estragados com essas explosões em uma sala dentro de um departamento do governo americano. Ele recuperou as filmagens digitalmente e saiu à caça de outros filmes, compilando esse documentário.

0 thoughts on “Segundo atômico

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>