Vera Brosgol

Na minha vida passada eu devo ter sido mulher e ilustradora. Possivelmente lésbica. Porque, apesar do meu porte de urso marrom sedentário e do convívio com vários tipos de arte e ilustradores, que vão desde street art até arte acadêmica, apesar de também conseguir fazer vários estilos de desenho, o meu forte ainda são os desenhos com um fundo “cuti-cuti”. 90% das toalhinhas de bandeja do McDonald’s tem esse estilo. Mesmo mudando o acabamento ou estilo de pintura, elas acabam meio “fofóides”.
Adoro ilustrações fofas e suaves, mas tem que tem um elemento transgressor no meio, não suporto coisas açucaradas e diabéticas. Por isso me apeguei direto com os desenhos de Brianne Drouhard, Ronnie del Carmen, Cecília Esteves e Mari Saito.

A outra que me chamou atenção foi uma russa chamada Vera Bee, ou Vera Brosgol.
Achei seus traços muito legais e elegantes, e tem uma linguagem gráfica também bem refinada, apesar da sua idade. Óia só que legal:




Elas possuem uma leveza no traço que eu não tenho, talvez por causa que meus dedos não são fininhos e delicados como as delas, parecem tocos de cenoura.

4 thoughts on “Vera Brosgol

  1. Muito talentosa essa Vera! Essa garota dançando – meio gordinha, diga-se, porém sexy – está ótima.

  2. Sei que o tópico do post é o trabalho da Vera brosgol, mas o que mais me chamou atenção foi a descrição que você fez do seu próprio trabalho. A convivência com vários estilos de arte, mas a tendência a sempre fazer desenhos com um quê de fofo, cute. Sinto que me falta, às vezes, essa coisa tão importante, que é ter consciência de qual lugar na cadeia alimentar dos desenhos, o estilo do meu trabalho ocupa. Gosto de vários estilos e até arrisco vários também, mas o que eu gosto MESMO é de desenhar coisas com um quê de fofo e um pouco de anime e grosseria. Aliás, acho que é a primeira vez que consigo achar uma definição “aceitável” pro meu trabalho em menos de 20 palavras. Sempre me espanto como a gente “desenha” muito mais quando está lendo, observando, pensando, conversando, do que quando está no ato de desenhar, em si. =)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>