A Lenda do Quadro do Diabo

Eis que por acaso, devido ao tópico sobre pinturas em veludo negro, algumas almas gentis vindas de Portugal me escreveram informando mais sobre quadros de crianças chorando. Parece que eles foram muito, muito populares nas terrinhas de Cabral, mais até que no Brasil. Toda casa tinha um, era um ítem de decoração obrigatório como um galo de Barcelos ou paliteiro de porcelana.

É impossível falar desses quadros sem falar da fama horrorenda que os cerca. Graças aos correspondentes de Portugal, essa história ficou mais evidente. Fiquei curioso e procurei através dos links que eles me enviaram (são vários) como seria o danado do quadro amaldiçoado pra postar aqui.

E qual não foi minha surpresa em descobrir que TODOS os quadros de criança chorando são considerados do mal? Que todos os quadros com crianças chorando trazem tragédias pra casa, que trazem doenças e o diabo dança na mesa de jantar…essa lenda urbana não é brasileira, ela é comum em todos os países latinos e alguns outros da Europa, como Holanda e República Tcheca.

Todos eles dizem que se virar o quadro ao contrário, olhar a imagem em um espelho ou mesmo procurar atentamente você vai encontrar a cara do chifrudo!

Não é o que diz o ditado? Que o diabo mora nos detalhes? Hahaha!

Imaginem! Pintores fazendo pacto com o diabo! E pensava que a gente só fazia isso quando negociava valor de uma ilustração com o diabo do editor ou do art buyer.

A lenda urbana completa dizia que o Quadro do Menino Chorando, quando virado ao contrário, surgia a imagem do demônio. Não poderia ser queimado, senão liberaria o mofento. Nem poderia ser jogado no lixo, pois o quadro daria um jeito de retornar ao dono (!!!). O único jeito de se livrar do quadro era jogá-lo num rio que corresse para o sul e não olhar para trás!

Outras versões dizem que os quadros (todos!) foram pintados por um sujeito que pertencia à uma sociedade secreta em Barcelona que sacrificavam crianças para terem imortalidade!!

Algumas pessoas diziam que os quadros mudam de feição à meia-luz, outros dizem que os olhos dos meninos seguem você para onde você vai!

Na Inglaterra houve uma coisa parecida com histeria coletiva e até queimaram esses quadros em público,como se fosse um bota-fora anti-demônico. Se é verdade que queimando libera o capeta, foi depois disso (1985) que surgiu Margareth Tatcher.

Ok, “The Sun” não é a fonte de informação mais confiável, mas o tema permite….

Quer ver outra coisa bizarra relacionada com os quadros do diabo? Um fotograma de um vídeo de uma casa onde aconteceu combustão espontânea…com um quadro desses no fundo!

Botar fogo na casa e jogar a culpa numa criança bidimensional é de uma imaturidade atroz….e por mim o sujeito ainda colocou a imagem do quadro com ajuda de um Photoshop. “Ó mãe, o menino do quadro mandou botar fogo na casa”.

Agora, pra coisa ficar ainda mais estranha, encontrei um site muito, muito bizarro. O nome já diz tudo: Crying Boy Fan Club!!!

Já não bastasse o clamor brega das pinturas, a fama demoníaca encapada sob criancinhas soltando lagriminhas, agora existe um clube de adoradores de quadros de criança chorando! E ainda é holandês (você não vai conseguir clicar nada lá, parece que ainda tá em construção, a não ser um quadrado estranho que quando clicado dá uma mensagem de erro. Isso sim dá uma sensação ruim pra diabo na gente.

São 2 da manhã e vou parando por aqui senão EU vou começar a ver crianças chorando no corredor de casa (como em O Iluminado). Brrr!!!

121 thoughts on “A Lenda do Quadro do Diabo

  1. Era mais ou menos o ano de 1986 quando na casa de meus avós maternos tinha um desses quadros, e quando meu avô foi avisado colocou fogo no dia seguinte e disse que deu um trabalho danado pra queimar o quadro. uuuhhh !!!!

  2. Eu tenho um desses quadros, o da menina com a manta vermelha, que dizem tem o braço amputado.
    Não consigo ver nada do q dizem a respeito desses quadros. Na minha família não acontece nada de ruim ou estranho, tudo vai muito bem, como sempre. Não há fantasmas ou vultos andando pela casa, nem pessoa alguma, seja de casa ou visita que diga ter má impressão com relação ao quadro. Eu o mantenho justamente por gostar da lenda urbana por trás dele.

  3. oi eu ja´ouvi esta historias do quadro sim me lembro que tinha q deixar ele em uma posiçao diagonal ai as lagrimas do menino pareia com os chifres do diabo que horror mas naoduvido nadfa neste mundo que vivemos temde tudoabraço a todos

  4. a imagem antes do jornal, se deitada para a direita (sentido horário), dá para ver claramente um monstro peludo (seria o biabo?) engolindo a criança: ao alto fica um olho claro, orelhas pontiagudas e o cachecol vira uma língua para fora da boca do monstro. A cabeça da criança seria a última parte para engolir….

  5. Alguém sabe qualquer coisa sobre um quadro de um menino loirinho de cabelo todo encaracolado, acho que ele tinha o olho azul com um gatinho branco na mão???????

    Quando eu era criança nós tinhamos esse quadro e quando surgiu essa história meu pai queimou ele….
    Agora eu to procurando há umas 2 horas pra ver se encontro qualquer coisa sobre isso e não acho nada!!!!!!

    Queria ver o quadro novamente…..porque aconteceram umas coisas estranhas…

    vlw!

  6. eu não acredito muito nessas histórias porque tenho um pouco de medo se for mesmo verdade prefironem acreditar

  7. no nosso condomínio ha um quadro na qual A MAIORIA dos morados tem dito ter visto ele se mover, no quadro no não tem o nome de quem desenho pintou, sei lá e nós gostariamos de saber como fazemos para saber se ele eh amaldiçoado ou não

    por favor retornem a resposta no meu e-mail e mandarei uma foto do quadro

  8. Eu quando era pequena tinha um de uma menina com totos a chorar.
    sempre achei estranho o quadro porque uma menina tão linda a chorar.
    sempre olhava para ele parcia menina gritar ou tar pedir ajuda eu comecei ter pavor do quadro irritava-me olhar pa mim a chorar.
    eu pedi pais que jogassem fora mas eles negavam.Entao numa noite acordei do nada com barulhos i«e fui procura do isqueiro meus pais me perguntaram que eu ia fazer aquela hora da noite? nam respondi.Acordei dia seguir sem lembrar nada,meus pais me levaram psicolgo que achou estranho dai meus pais jogaram o quadro fora.
    A poco tempo me lembrei fazer pesquiza na net e descobri que por de tras deles existia uma maldiçao. =X

  9. legallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL[

  10. Olha é mt legal essas coisas, mais esse negoço dos olhos da criança segue vc aonde vc for, eu só acredito vendo, eu tenho mt’s historias com esses negoços de fantasmas, espiritos, demonios, vultos, acontece coisas estranhas com a mhn familia direto, tipow eu gosto de ver muitos filmes de terror,mas nunka aconteceu nada comigo, e eu queria q isso acontecesse comig, só pra me ver se isso é verdade, aai sim ia ser bom, eu amoo essas coisas, mais é mt estranho q comig nunka nunka nunka aconteceu nada msm, !
    bjos!

  11. TODOS OS OLHOS DE TODOS OS QUADROS DO MUNDO SEGUEM VC!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ISSO É COISA DE EVANGELICO E GENTE Q NAUM TEM O Q FAZER KKKKKKKKKKKKKKK

    MENTIRAAA
    BLASFEMIA É PECADO VIU

  12. Minha Tia tinha um quadro desses e eu era doido pra vê o cãO.
    Sabia que o menino era endiabrado, mas cadê a prova? Só vendo.
    Como o Rapaz falou embaixo que era coisa de evangélico tá errado.Tem a mesma base mas vieram dos católicos, pois naquele tempo não existiam evangélicos suficientes para lançar moda omo fazem hoje.

  13. agora sim fiquei arrepiada mas ja sabia qu esiste pintores que fazem inpaqueito com o diabo queria poder ver uma foto bem recemte mas pelomenos ja deu pra perceper que nem tudo e lendaa

  14. nossa minha tia ja teve os quadros \todos\ fiquei ate com medo pq minha familia ficava com medo e no outro dia meu vo morreu

  15. oi eu tinha esse quadro dai minha mae disse que era do diabo eu tinha ganhado esse quadro da minha visinha dai eu devolvi pra ela

  16. Bom, quando eu era criança minha mãe tinha dois quadros desses ae, eu odiava ficar so em casa pq realmente dava uma sensação muito estranha. Um dia fiquei só em casa e com muito medo do quadro eu rasguei ele todo . Ate agora Graças a Deus n mim aconteceu nada, mais antes quando esses quadro existia em minha casa acontesia varias coisas.

  17. a minha vo tem um desses quadros.o dela é o que apqrece a imagen do … na roupa vertmelha. Ela ja havia me falado dessa lenda mas nunca tinha dado tanta atenção

  18. Diga-se de passagem que louco foi aquele que lembrou de pintar uma criança a chorar, e piores são aqueles que tem o mau gosto de comprar um quadro desses….. nossa….

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>